Hoje em dia, o sector dos transportes desempenha um papel fundamental na sociedade e na economia, desde cidadãos; a qualidade de vida depende de um transporte eficaz, acessível e ecológico sistema.
Na verdade, as alterações demográficas omnipresentes nas cidades estão a alterar os padrões de mobilidade para enfrentar as consequências dos transportes, como a poluição atmosférica e sonora, as alterações climáticas, congestionamento ou falta de espaço, criando assim formas de transporte mais sustentáveis.
Para fazer uso mais eficiente do espaço e dos recursos, as trotinetes elétricas públicas surgiram, veículos de micromobilidade que ganharam forte destaque nas últimas décadas como alternativa ao transporte urbano. Contudo, estamos intrigados com o facto de uma das maiores capitais europeias, Paris, pretender abolir o aluguel destas, devido a resultados imprevistos, como irresponsabilidade na condução, desorganização, vandalismo e tratamento inadequado quando estão no seu final de vida. Além disso, as trotinetes elétricas possuem baterias que contêm materiais que são altamente tóxicos para o meio ambiente, como lítio e cobalto. Assim, os principais aspectos negativos e impactos nocivos estão associados ao meio ambiente, visto que no final de sua vida as trotinetes não tem uma destinação clara e objetiva que permita sua reciclagem.
Posto isto, pretendemos ultrapassar esta situação e, com isso, encontrar uma solução que envolve a reutilização de baterias, criando assim nossa pequena empresa chamada BatteryReVive - The beginnig of the future
Comments